Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Eclipse

Não, eu não tô falando do filme da série Crepúsculo com o Edward e o Taylor delícia, não, tô falando do Eclipse Lunar mesmo que deu hoje de madrugada.

Geeeente, alguém aqui viu? (é meio difícil né, 4 horas da manhã, mas vai saber, férias né, se alguém aqui madrugou..)
Eu quase fiquei pra ver, mas o sono foi maior D:
Mas, tipo, perdemos, nem se sabe quando irá acontecer o próximo, provavelmente, irá demorar um bom tempo, dizem que será daqui à 90 anos apenas. Perdeu playboy -q
Bem, daí eu pesquisei um pouquinho no wikipédia aqui pra quem ainda não sabe o que é um eclipse lunar (ou esqueceu):

"Um eclipse lunar é um fenômeno celeste que ocorre quando a Lua penetra, totalmente ou parcialmente, no cone de sombra projetado pela Terra, em geral, sendo visível a olho nu. Isto ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio destes outros dois corpos. É como se fosse um eclipse solar porém a Terra encobre o sol nesse caso."

Ou seja, é quando a Lua entra na 'sombra' da Terra, pois ela mesma não tem luz própria né, por isso sua imagem escurece.
Tem muito mais, mas vocês provavelmente não querem saber né, se quiser, procura no nosso sábio oráculo Google :]
O eclipse pôde ser visto de todo o Brasil e em diversas partes do mundo, com total encobrimento da lua. Pois é, quem viu, viu, quem não viu, ficou chupando o dedo ):
Mentira, se quiser ver uma gravação, segue abaixo, mas eu peguei um bem curtinho pra não cansar, se quiser ver um decente, procura lá no youtube ;]

a música, eu ri haha. exalta divos s2 -q
tá, a música foi meio fail, mas esse vídeo foi o menos pior dos mais curtos que eu achei (não procurei muito)

Hum.. um pouquinho de ciência aqui no blog KK
kisses :*
japaqi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar ? weee o/
Se forem críticas, que sejam construtivas.
Se forem elogios, obrigada, a gente adora *-*
E volte sempre :]